Uma cabeça decapitada foi encontrada, neste domingo (7), na frente do condomínio Porto Madero III, situado na zona leste de Porto Velho, em Rondônia. O membro humano estava dentro de uma bolsa e ainda não há informações sobre o corpo, segundo a polícia local.

Banner Vacina Dengue Acre 300x600 - Foto: Divulgação

De acordo com a perícia, a cabeça é de um adolescente que segue sem identificação no Instituto Médico Legal (IML) do estado.

Foram os moradores que acionaram a polícia e disseram que dois homens em uma motocicleta jogaram uma bolsa de bebê nas imediações do condomínio. Curiosos, algumas pessoas abriram a bolsa e se depararam com a cabeça decapitada.

O caso é investigado pela Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida de Rondônia.

Cabeça decapitada, tiroteio e demais crimes no condomínio

A cabeça decapitada não foi o primeiro caso criminosos encontrado no condomínio Porto Madero III. O residencial tem sido palco de tiroteios, confusões e mortes.

No local, organizações criminosas trocaram tiros com a polícia no ano passado. Na ocasião, um rapaz identificado como Talisson ficou em meio ao fogo cruzado e morreu após ser atingido com um tiro na cabeça.

Em outubro de 2023, moradores do condomínio também presenciaram um homem ser espancado até a morte. Na época, testemunhas relataram que a vítima Eldin de Aguiar Araújo, de 29 anos, fugia de várias pessoas armadas com pedaços de madeira, pedras e faca.

Eldin chegou a invadir o apartamento de um idoso, entretanto, acabou sendo morto em cima da cama do morador