O cantor de Recife, Deyvinho Pedro, do grupo “Os Tralhas”, veio a Manaus se apresentar no último final de semana. No entanto, a vinda do artista ficou marcada por uma fala que desagradou os manauaras.  

Na lancha com os amigos, Deyvinho leu a mensagem de uma fã que recomendou x-caboquinho ao artista.  

De imediato, o cantor afirmou que o alimento é ruim. A fala dividiu a opinião de internautas.  

“Ruim para c****, x-caboquinho não dá, não”, disse o cantor de Recife nos stories. Ele também contou que ainda não provou o tambaqui e que pretende comer um dos peixes mais famosos da Amazônia.

X-caboquinho

O x-caboquinho é um popular sanduíche típico da culinária amazonense, especialmente em Manaus. Ele é composto por pão francês, lascas de tucumã, queijo coalho e, frequentemente, banana frita.

O sanduíche é muito apreciado na região e é um exemplo da rica gastronomia local que combina ingredientes tradicionais da Amazônia.

Ele faz parte da cultura local e representa a culinária tradicional do Amazonas. Muitos moradores crescem comendo x-caboquinho, o que reforça seu apelo nostálgico e cultural.

Por ser consumido em qualquer refeição do dia, seja no café da manhã, almoço ou lanche, é conhecido por ser um alimento versátil e acessível.