Nesta terça-feira,13, foi o último dia de carnaval em Boa Vista. Foram quatro dias de folia, que a população aproveitou o evento para curtir vários shows de artistas locais e uma atração nacional com cantora Gilmelândia para encerrar o evento.

Banner Vacina Dengue Acre 300x250 - Foto: Divulgação

Enquanto em Boa Vista o carnaval foi aparentemente tranquilo, sem problemas entre artistas e prefeitura, nem todo lugar foi assim.

Polêmica no carnaval de Salvador  

Carnaval em Boa Vista tem espaço para artistas locais nos dias de folia
Polêmica entre prefeito de Salvador, Bruno Reis, e o Cantor Igor Kannário – Foto: Reprodução redes socias @eubabadeira

Já no carnaval de Salvador na Bahia, um assunto tem chamado bastante atenção, uma polêmica envolvendo o cantor baiano Igor Kannário e a gestão municipal de Salvador.

Em um vídeo feito pelo cantor nas redes sociais, Kannário mostra sua indignação em não receber o apoio da prefeitura local, inclusive, com palavras obscenas.

O cantor Igor Kannário gerou polêmica ao expressar sua insatisfação com o suposto falta de apoio da Prefeitura de Salvador.

No vídeo divulgado nas redes sociais, Kannário alegou ter custeado seu próprio trio elétrico e afirmou não receber o suporte necessário, criticando a presença de placas da prefeitura em seu equipamento.

“Eu não vou mais tocar no carnaval do ano que vem, eu não vou tocar mais em Salvador, eu cansei de estar me humilhando. Tive que pagar meu próprio trio com meu próprio dinheiro, e ainda tenho que aceitar placa de prefeitura no meu trio”, dispara Kannário.

Em resposta, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, rejeitou as alegações do cantor em um vídeo divulgado nas redes socias ela explica a situação e ainda dispara que o cantor “não perde a oportunidade de falar besteira”.

Segundo o prefeito, Kannário solicitou dois shows e um trio elétrico, e todos os pedidos foram atendidos. O prefeito ainda destacou que Igor Kannário parece buscar polêmicas para ganhar destaque na mídia.

“Kannário não perde a oportunidade de falar ‘besteira’ para ser repercutido no outro dia. Ele solicitou dois shows e um trio elétrico, o que ele solicitou da prefeitura foi feito, então não há motivo para se queixar”, disse o prefeito de Salvador.

A situação revela a complexidade das relações entre artistas e poder público durante as festividades carnavalescas, evidenciando as diferentes perspectivas e desafios enfrentados pelos artistas locais em busca de apoio financeiro e logístico para suas apresentações.

Apoio aos artistas locais em Boa vista

Na capital de Roraima, a Prefeitura de Boa Vista diz se empenhar em fortalecer a cultura local, investindo em eventos e proporcionando suporte aos artistas da região.

Neste ano, o carnaval contou com a participação de artistas do estado de Roraima, que fizeram uma grande festa em vários pontos da cidade para alegrar os foliões.