Djidja Cardoso, ex-sinhazinha do Boi Garantido, faleceu na semana passada e a investigação leva a uma overdose pelo uso de cetamina. A droga é a mesma que causou a morte do ator Matthew Perry da série Friends no ano passado.

De acordo com o Metrópoles, há uma similaridade nos casos já que ambos lutavam contra depressão. No entanto, o uso de Djidja era de dependência por causa do uso contínuo em rituais na seita da família “Pai, Mãe, Vida”. Durante os momentos em “busca” da plenitude espiritual, a jovem usava a droga, ao lado da mãe e irmão.

Enquanto, Matthew, segundo um médico oficial, estava recebendo legalmente infusões da cetamina para tratar de depressão e ansiedade. No entanto, dado o tempo ocorrido da última dose era improvável que as últimas infusões eram prescritas. Sendo assim, o ator também administrou doses por conta própria.

A causa da morte de Djidja foi um edema cerebral. “Depressão dos centros cardiorrespiratórios centrais bulbares; congestão e edema cerebral de causa indeterminada”, afirmou o boletim médico.

No caso do eterno Chandler Bing de Friends, os relatórios toxicológicos indicaram que duas drogas estavam no sistema circulatório de Perry no momento de sua morte. Eram a buprenorfina, usada para tratar a dependência de opióides, e a cetamina.