O julgamento do “Caso Grande Vitória” chega na reta final nesta quinta-feira (4). A sentença dos acusados de matar Alex Júlio Roque de Melo, de 25 anos, Ewerton Marinho, de 20 anos, e Rita de Cássia, de 19 anos, deve ser anunciada hoje.  

Após quase oito anos do crime, o julgamento do caso foi retomado na segunda-feira (1°) no Fórum de Justiça do Ministro Henoch Reis, no bairro São Francisco. 

A avaliação jurídica é presidida pelo juiz Eliezer Fernandes Júnior. Os réus são: José Fabiano Alves da Silva, Edson Ribeiro da Costa, Ronaldo Cortez da Costa, Eldeson Alves de Moura, Cleydson Enéas Dantas, Denilson de Lima Corrêa e Isaac Loureiro da Silva. Todos eles são policiais militares.  

O julgamento deve iniciar às 10h. Os réus foram denunciados pelo Ministério Público. O grupo foi acusado de triplo homicídio qualificado.   

Plenário  

O Conselho de Sentença está sendo presidido pelo juiz Eliezer Fernandes Júnior. Dois promotores de justiça, José Augusto Palheta Taveira Júnior e Lilian Nara Pinheiro de Almeida, estão atuando na acusação, pelo Ministério Público do Estado do Amazonas. Sete advogados estão atuando na defesa dos réus. 

Nos dois primeiros dias de trabalhos no plenário, entre acusação e defesa dos réus, 21 testemunhas foram ouvidas, incluindo os peritos que atuaram no caso. Algumas das testemunhas participaram por videoconferência.   

Crime 

Segundo a denúncia, o crime ocorreu no dia 29 de outubro de 2016, no contexto de uma abordagem policial, na comunidade Grande Vitória, bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste de Manaus. O trio desapareceu após a ação policial.  

A abordagem foi gravada por uma câmera de segurança. As imagens mostram o trio entrando no carro da Polícia Militar. Em dezembro de 2016 a Polícia civil identificou material genético do trio, o que confirmou o envolvimento da polícia no caso.  

* Com informações da Assessoria