O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou nesta quinta-feira (4) um novo cronograma para o Concurso Nacional Unificado (CNU).

O novo calendário traz o prazo para candidatos de todo o Brasil solicitarem devolução da taxa de inscrição. Dentre outras datas relevantes, ele também aponta a da divulgação final dos resultados e do início da convocação dos aprovados.

Rio Grande do Sul

Outra mudança anunciada pelo MGI diz respeito aos candidatos do Rio Grande do Sul. Há os que fariam as provas em outros estados, ou aqueles com residência em outros estados que fariam prova no Rio Grande do Sul. Eles poderão solicitar a alteração da cidade de realização das provas. O motivo é que o estado gaúcho ainda não teve a situação normalizada em diversos municípios e há problemas na logística aérea.

Confira as novas datas:

– 5 a 7 de julho – prazo para candidatos de todo o Brasil solicitarem devolução da taxa de inscrição;

– 5 a 7 de julho – abertura de sistema para os candidatos do Rio Grande do Sul que fariam prova em outros estados ou candidatos de outros estados que fariam prova no RS solicitarem alteração do polo de provas;

– 7 de agosto – disponibilização dos cartões de confirmação de inscrição, com local de prova;

– 18 de agosto – aplicação das provas em 26 estados mais o Distrito Federal;

– 18 de agosto, após às 20h – divulgação dos cadernos de provas em PDFs;

– 20 de agosto​ – divulgação preliminar dos gabaritos das provas objetivas;

–  20 e 21 de agosto – prazo para entrar com eventuais recursos quanto às questões formuladas paras provas e/ou aos gabaritos divulgados;

– 10 de setembro – disponibilização da imagem do cartão-resposta;

– 8 de outubro – divulgação das notas finais das provas objetivas e da nota preliminar da discursiva;

– 21 de novembro – divulgação final dos resultados;

– janeiro 2025 – início da convocação para posse e cursos de formação, quando o cargo prever.

Fique informado com o Portal Norte, seu portal de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias precisas e atualizadas.