O Conselho de Ética do Comitê Olímpico do Brasil (COB) decidiu aumentar de 90 dias para cinco anos o tempo de suspensão do jogador de vôlei Wallace.

A decisão foi anaunciada na tarde desta terça-feira (2) e é referente a atitude do atleta de fazer uma postagem no Instagram sobre um tiro no presidente Lula.

Contudo, o que motivou a ampliação foi o oposto ter entrado em quadra na final da Superliga masculina, pelo Sada Cruzeiro, no último domingo (30).

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Além da punição a Wallace, o COB decidiu suspender por seis meses os repasses de verba da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

Radamés Lattari, presidente em exercício da CBV, também foi suspenso na mesma decisão.

Para o COB, a confederação descumpriu a decisão quando permitiu que Wallace fosse inscrito e participasse na final da Superliga masculina.

O atleta entrou em quadra respaldado por uma liminar do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Mas o Conselho de Ética do COB entendeu que a suspensão, em vigor desde o dia 3 de fevereiro, era soberana.

Após Wallace entrar em quadra pelo Sada Cruzeiro na decisão da Superliga masculina de vôlei, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou o aumento da suspensão do atleta.

Wallace tinha punição em vigor desde o dia 3 de fevereiro, válida por três meses, por causa da publicação considerada como inicitação ao ódio.

A íntegra da decisão do COB pode ser acessada AQUI.

RELACIONADAS

+ Jogador Wallace é punido com 3 meses de suspensão por incitar crime

+ Atleta tocantinense faz história ao subir no pódio do Pan-Americano

+ Ex-jogadora que agrediu entregadores é indiciada por agressão no RJ

+ Presidente da CBV pede afastamento do cargo

Posicionamento do clube

No jogo em que Wallace entrou em quadra, o Sada Cruzeiro atropelou o Itambé-SP por 3 sets a 0 e conquistou o oitavo título de campeão da Superliga Masculina.

Este foi o 49º troféu da equipe mineira que, desde 2010, esteve presente em 58 finais, de um total de 66 torneios disputados.

Entretanto, até agora, o clube não se posicionou sobre a decisão do COB.