O blog Buddy Toys & Care, especializado em bichinhos de estimação, separou dicas importantes para quem quer deixar que seu cachorro tire um soninho perfeito.

+ Envie esta notícia no seu Whatsapp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Especialistas ouvidos pelo blog confirmaram que os bichinhos, assim como os humanos, sonham enquanto dormem, e o tutor deve ficar atento aos sinais transmitidos pelos animais.

Quando o cachorro abana o rabo ou mexe as patinhas, é sinal que o sonho é prazeroso e não há motivos para pânico e o tutor não deve interferir no sono do pet.

O cão também pode ter pesadelo que pode ser notado em uivos ou chorro. O tutor deve ficar atento e, ao perceber essa movimentação, deve acordá-lo de forma delicada e calma.

RELACIONADAS

+ Cão mais velho do mundo ‘Bobi’ é português e tem 30 anos de idade

+ Cão é flagrado pela tutora vigiando a casa pelas câmeras em SP

+ Fotógrafo registra sucuris acasalando às margens de rio em Bonito

Dicas para sono perfeito

Local confortável:

Após um dia agitado, o pet precisa de um local aconchegante para relaxar e dormir. Uma caminha específica para cachorros é uma opção para conforto do pet.

Roupas:

O frio pode ser comum e, dependendo do horário, pode ser mais acentuado. Os cães com pelugem curta podem sentir mais dificuldade e as roupinhas podem ser aliada para deixar o pet aquecido.

Ruído:

Mesmo apresentando um relaxamento completo do corpo e dos músculos enquanto dormem, os cachorros ficam sempre alerta.

Devido à audição sensível, os cães acordam com muita facilidade, portanto, eliminar os ruídos no ambiente de sono é super importante.

Exercício:

Os exercícios e brincadeiras são importantes para a saúde dos pets e, para o descanso à noite, não poderia ser diferente.

Os especialistas ouvidos pelo Buddy sugeriram que o tutor brinque e passeie com o seu amigo, pois isso deve contribuir também para uma boa noite de sono.

Alimentação:

Além da importância da escolha da ração, conforme a raça e o tamanho deles, outra dica primordial é que o tutor evite alimentar o pet próximo ao seu horário habitual de dormir.