A CBF anunciou na noite desta sexta-feira (6) que o duelo entre Brasil e Argentina, pela sexta rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, será disputado no Maracanã no dia 21 de novembro, às 21h30 (de Brasília).

+ Envie esta íntegra no seu WhatsApp

+ Envie esta íntegra no seu Telegram

“A CBF recebeu o convite de diversos lugares do Brasil e do mundo para receber este que é um dos maiores clássicos do futebol mundial. A opção pelo Maracanã, entre tantos locais que estariam a altura de receber uma partida como essa, se deu não só pela questão logística, condições de treinamento e de deslocamento, que são prioridades, mas por ser também uma premissa da nossa gestão aproximar a Seleção dos torcedores de todas as regiões do Brasil. Já tivemos uma partida na região Norte, em breve no Centro-Oeste e depois será a vez da região Sudeste ser contemplada. E assim vamos seguir, respeitando sempre as condições ideais para o melhor desempenho da Seleção Brasileira. Tenho certeza que o estádio mais conhecido do mundo será palco de uma grande festa do futebol”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

O Brasil volta ao Maracanã após pouco mais de um ano. Em 24 de março de 2022, o time comandado por Tite fez 4 a 0 sem sustos no Chile, com gols de Neymar, Vini Jr, Philippe Coutinho e Richarlison .

A escolha pelo Rio de Janeiro foi surpreendente, uma vez que o Maracanã não estava inicialmente entre os favoritos do presidente Ednaldo Rodrigues.

Na próxima segunda-feira, a Seleção de Fernando Diniz se apresenta para a data Fifa de outubro.

A Seleção terá pela frente a Venezuela, dia 12, na Arena Pantanal, em Cuiabá, e o Uruguai, dia 17, no estádio Centenário, em Montevidéu. Com duas vitórias em dois jogos, a equipe lidera as eliminatórias.

RELACIONADAS

+Maracanã ficará fechado por 20 dias para recuperação do gramado

+Renan Lodi e Vanderson são desconvocados da Seleção Brasileira