Vinicius Júnior não defenderá a seleção brasileira contra a Argentina na próxima terça-feira (21).

Após sofrer um desconforto muscular no início da partida contra a Colômbia, na noite de quinta (16), o atacante teve lesão confirmada nesta sexta-feira (17) e será desfalque certo num momento difícil vivido pela seleção.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

A lesão

Vini Jr. teve confirmada uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda após fazer exames de imagem.

O craque retornou para a Espanha ainda na sexta (17) para iniciar o tratamento no Real Madrid.

O jogador sentiu dores no local nos primeiros minutos da partida disputada em Barranquilla e deixou o gramado aos 25 minutos da etapa inicial.

A partida, em que o Brasil levou uma virada por 2 a 1, marcou a volta do atacante ao time nacional após ser desfalque na Data Fifa anterior, realizada em setembro, por outro problema muscular, mas na coxa direita.

Na ocasião, não chegou a ser convocado pelo técnico Fernando Diniz.

Seleção brasileira sofre com baixas na equipes

O corte é mais uma baixa de peso para o treinador, que já não tem o atacante Neymar e o volante Casemiro nesta Data Fifa, também por questões físicas.

A CBF oficializou o corte nesta tarde, mas não informou se Diniz vai chamar mais um jogador para reforçar o criticado setor ofensivo da seleção.

Sem Vini Jr., o técnico tem a sua disposição Endrick, Gabriel Martinelli, João Pedro, Paulinho, Pepê e Raphinha para o ataque, além de Rodrygo, escalado como meia-atacante na quinta (16).

Gabriel Jesus foi convocado mesmo sem estar 100% e sequer viajou com a delegação para a Colômbia. Mas pode virar opção para o jogo de terça.

Após sofrer duas derrotas seguidas, algo inédito na história do Brasil nas Eliminatórias, a seleção vai enfrentar a campeã mundial Argentina no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Vindo de três tropeços consecutivos, o Brasil soma apenas sete pontos em cinco jogos e ocupa a modesta quinta colocação na tabela das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

RELACIONADAS

+ Seleção brasileira sub-17 avança para as oitavas de final da Copa do Mundo

+ Em alta no Fluminense, Fernando Diniz vai mal na Seleção Brasileira