O filme “Pulando a Vassoura” é uma comédia romântica que traz um casal, Sabrina Watson (Paula Patton) e Jason Taylor (Laz Alason). Os dois se apaixonam, mas quando decidem se casar, as mães dos dois começam a sabotar a união.

A briga entre as mães acontece porque cada uma tem uma visão de como deve ser esse dia tão especial, mas a única coisa que elas concordam é: manter a tradição de pular a vassoura.

De acordo com o Splash, esse termo “pulando vassoura”, vem de uma superstição para afastar tudo que é negativo em volta do casal. Ela marca o início de uma vida juntos, deixando ‘varrer’ o passado. O cabo da vassoura de madeira representa a força do compromisso, ou da presença de Deus na cerimônia.

Além disso, o costume também manda os convidados enfeitarem a vassoura com laços e coisas do gênero para representar a aliança entre as duas vidas. Por fim, o casal pula juntos de mãos dadas para começar a vida de casados.

Diz a história que essa tradição surgiu de pessoas afro-americanas que foram escravizadas. Como elas não poderiam oficializar a união, pular a vassoura era o ato para simbolizar a união do casal.