O Corinthians está em busca de um novo treinador após a demissão de Mano Menezes, nesta segunda-feira (5).

Apesar de já ter definido alguns favoritos para o cargo, o clube enfrenta complicadores como o regulamento do Campeonato Paulista e o impasse em relação à multa rescisória de Mano.

Uma das especulações para o cargo é Márcio Zanardi, atual técnico do São Bernardo. Zanardi, de 45 anos, tem se destacado no Paulistão desde 2021 e possui uma relação próxima com Augusto Melo, presidente do clube.

O que diz o regulamento

No entanto, o regulamento do Paulistão impede que um clube contrate um treinador que já tenha comandado outra equipe na mesma edição do campeonato, o que representa um obstáculo para a contratação de Zanardi.

Além disso, a Federação Paulista de Futebol (FPF) exige que o Corinthians comprove a quitação ou formalização do acordo de rescisão trabalhista com Mano Menezes antes de inscrever um novo treinador no Paulistão.

O clube e os representantes de Mano estão em desacordo quanto ao valor da multa rescisória, dificultando o processo de contratação de um novo comandante.

Antes do início do Paulistão, Zanardi foi consultado pelo Corinthians para ser auxiliar fixo da comissão técnica, porém as negociações não avançaram.

Enquanto isso, Thiago Kosloski, que foi contratado para ser o “braço direito” de Mano, assumirá o comando do time no clássico contra o Santos.

Atualmente, o Corinthians enfrenta uma situação complicada no campeonato, acumulando quatro derrotas consecutivas e ocupando a última posição em sua chave.

A equipe é vice-lanterna na classificação geral e está na zona de rebaixamento do Estadual.