O ministro Paulo Pimenta escreveu nas redes sociais nesta quinta-feira (16) que foi ‘ousada’ a decisão de garantir a entrega de casas, perdidas nas enchentes do Rio Grande do Sul.

O governo federal anunciou ontem a compra de casas no padrão Minha Casa, Minha Vida para as vítimas das chuvas no estado. Além disso, vai quitar imóveis de leilão para beneficiar as famílias.

Segundo Pimenta a decisão deve atender 93% da população, que tem renda até R$ 4.400.

Pimenta afirmou que “todas as pessoas que perderam suas casas, que não tenham como recuperar suas casas, receberão gratuitamente uma residência”.

Veja no X:

O ministro explicou que o município, a defesa civil e a secretaria de assistência social deverão emitir uma declaração informando o número de casas alagadas.

Força-tarefa no RS

O ministro Paulo Pimenta, que assumiu a Secretaria Extraordinária da Presidência da República no Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (15), disse também que fará novos anúncios em breve:

“Vamos ter outros anúncios mais futuros para reformar a casa das pessoas que querem ficar em suas residências. O que foi anunciado ontem é casa para quem perdeu a casa, mas vamos ter novas medidas mais para frente”.