Ícone do site Portal Norte

Defensoria Pública inaugura mais uma unidade em Rio Branco-AC

Nesta terça-feira (9), a Defensoria pública do estado do Acre anunciou a inauguração oficial do novo espaço para final do mês de janeiro, a filial é localizada no bairro Jardim de Alah, em Rio Branco.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Para otimizar os serviços oferecidos à população, a Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), ampliou o atendimento e passará a atender em duas unidades no município de Rio Branco, de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h.

A sede na Avenida Antônio da Rocha Viana passou por reestruturação e já está funcionando para atendimento ao público.

Já os atendimentos na nova unidade, localizada na Rua Fátima Maia nº 150, no bairro Jardim de Alah, começam a partir da próxima segunda-feira, (15).

No novo prédio serão atendidos casos da Vara de Execução Penal, Varas Criminais, Juizado Especial Cível e Criminal e Varas da Infância.

A implementação da nova unidade da DPE, oportuniza a prestação de assistência jurídica e a promoção do acesso à justiça para população acreana.

“O atendimento na nova estrutura da Defensoria oferecerá maior acessibilidade e conforto para os nossos assistidos. Essa unidade beneficia diretamente toda a comunidade que necessita dos nossos serviços”, disse a defensora-geral do estado, Simone Santiago.

A defensora-geral afirmou ainda que a inauguração oficial do espaço será realizada no final do mês de janeiro.

Acesso à comunidade

A estrutura é voltada para o atendimento presencial dos assistidos, proporcionando conforto e segurança também para os profissionais da instituição.

Somente em 2023, quatro novos espaços de atendimento foram inaugurados pela DPE/AC em municípios que não tinham sede física da Defensoria: Manoel Urbano, Rodrigues Alves, Assis Brasil e agora em Porto Acre.

RELACIONADAS

+ Acre é um dos estados menos transparentes em Segurança Pública

+ Audiência pública discute construção de Hospital Universitário no Acre

Sair da versão mobile