Banner Vacina Dengue Acre 300x250 - Foto: Divulgação

Na última sexta-feira (19), Dia dos Povos Indígenas, o famoso dj Alok lançou o novo álbum com cantos dos povos originários para comemorar a data.

Através de mediação do líder espiritual, ator e músico acreano, Mapu Huni Kuin, o artista esteve reunido com o governador do Estado do Acre, Gladson Cameli (PP).

O encontro teve como objetivo, discutir a realização de novo show no Acre, onde os recursos arrecadados seriam destinados aos povos indígenas. O dj Alok que já esteve em Cruzeiro do Sul, interior do estado, também é um dos defensores da cultura dos povos indígenas do Brasil, como desta o líder religioso.

“Esse encontro foi muito promissor e vamos continuar falando desse projeto. O governo do Estado realizar um show beneficente do Alok é valorizar a cultura e os artistas indígenas do Acre, que se apresentam no exterior e demais cidades do Brasil. É respeitar e reconhecer esse trabalho”, afirma o líder espiritual.

Dj Alok elogia trabalho de marchetaria do artesão de Cruzeiro do Sul – Foto: Pedro Devanir/Secom

 Durante o encontro, o governador entregou presentes como artesanatos que marcam a cultura do Acre, do tipo marchetaria. Alok elogiou o trabalho produzido no estado.

“Nossa, lindo demais! Mandem meus parabéns para ele (artista plástico Maqueson Pereira, de Cruzeiro do Sul), porque esse trabalho é fenomenal”, frisou.

Glason Cameli agradeceu o indígena pela iniciativa.

“Temos uma cultura dos povos originários muito forte. Tenho muito respeito e sou um defensor do fortalecimento do etnoturismo acreano e da valorização das culturas tradicionais, um princípio seguido também pelo Alok, esse grande artista que tem disseminado os conhecimentos da floresta mundo afora. Minha gratidão ao Mapu que proporcionou esse encontro importante e por me apresentar a ideia do show beneficente”, afirma Cameli.

Com informações da Secom