Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) divulgou, nesta segunda-feira, 20, as imagens de Linkay Oliveira da Silva, 28, conhecido como “Zeca Urubu”, e Marcelo Encarnação dos Santos Júnior, de idade não revelada, conhecido como “Fino” suspeitos do assassinato do jovem, Amos Inhuma Moraes, 26, no dia 18 de outubro de 2019, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste da capital.

De acordo com o delegado da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS-Anexo), Luiz Humberto Monteiro, Amos sofreu, primeiramente, uma tentativa de homicídio com três disparos de arma de fogo. A vítima  foi levada para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo, onde permaneceu em coma por 30 dias e sobreviveu.

______________________________

RELACIONADAS

Casal é procurado pelo assassinato de adolescente de 13 anos, em Manaus

Vulgo ‘Corote’ é procurado pela polícia por tráfico de drogas em Caapiranga

Criminosos são procurados por roubo a fábrica no Distrito Industrial

________________________________

“Mas, seis meses após o atentado, o Amos foi encontrado por seus vizinhos, no bairro Jorge Teixeira, com os pés e mãos amarrados e várias perfurações e cortes por todo o corpo. Ao lado da vítima, foi encontrada a possível arma do crime, um terçado de fabricação caseira”, contou a autoridade policial.

Disque-denúncia

Quem tiver informações sobre a dupla denuncie pelo número (92) 98421-5336, o disque-denúncia da Especializada, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). A identidade do informante será preservada.

___________________________

ACESSE TAMBÉM

As mais lidas do dia