Emilly Araújo se emocionou ao falar sobre a casa dos pais em Eldorado do Sul (RS), nesta terça-feira (7). A vencedora do BBB de 2017 disse que a residência, onde “cresceu”, está “embaixo da água”.

O Rio Grande do Sul tem enfrentado severas enxurradas, decorrentes de chuvas que começaram no dia 27 de abril. Com o volume de água, cerca de 385 municípios vivem estado de calamidade.

A Prefeitura de Eldorado do Sul, onde mora a família da ex-BBB, está evacuando os moradores para Guaíba. Até o momento, a cidade, com cerca de 40 mil habitantes, é uma das mais prejudicadas pelas enchentes.

Dentre os afetados, está a família da influenciadora, que perdeu a casa onde moravam: “Ela está debaixo d’água, não dá para ver. Não dá nem para saber onde era a minha casa”.

O que aconteceu no Rio Grande do Sul?

O estado do sul do Brasil enfrenta fortes chuvas desde o dia 27 de abril. Com o grande acumulo de água, cerca de 385 municípios vivem estado de calamidade.

Segundo o último boletim, divulgado na segunda-feira (6), 85 pessoas morreram nas inundações. Além disso, 134 pessoas seguem desaparecidas e mais de 200 mil desabrigadas.

Confira mais detalhes aqui.

Como doar em “vaquinha”?

A vaquinha da “Maior Campanha Solidária do RS” já atinge mais de R$ 46 milhões, ao receber impulsionamento de influenciadores.

Para contribuir com a vaquinha, promovida pelo Instituto Vakinha, Pretinho Básico e Badin Colono, basta acessar o link.

Na plataforma, os interessados devem completar o formulário, informando o valor da contribuição, o nome do doador, CPF, telefone e e-mail. As doações podem ser feitas no cartão ou PIX.