Uma das vozes mais icônicas da televisão brasileira, o apresentador e narrador esportivo, Cléber Machado, assinou contrato com o SBT.
Ele vai fazer parte do elenco de narradores e de apresentadores do Esporte da emissora nas transmissões esportivas e programas dedicados ao esporte.
+ Envie esta notícia no seu Whatsapp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Cleber Machado expressou sua empolgação com a nova oportunidade, destacando o interesse crescente do SBT no esporte e no futebol.
“Super feliz de trabalhar em uma rede que a gente viu nascer. Quando eu era moleque comecei a assistir e ver a programação. Com todo esse interesse e força que o SBT está dando para o esporte e o futebol, para mim, é um prazer e uma honra ser convidado para participar dessa equipe que já tem Téo José, Luiz Alano, Mauro Beting, companheiro de muito tempo, e outros grandes profissionais. Espero que eu some e que, juntos, a gente faça um trabalho bem bacana e bonito”, declarou.
Cléber Machado e trajetória de sucesso
Filho do jornalista Clodoaldo José Machado e da dona de casa Maria de Lourdes Pedroso Machado, Cleber Machado iniciou sua carreira como estagiário de radioescuta na Rádio Tupi.
Em 1979, migrou para a Rádio Bandeirantes e, no ano seguinte, para a Rádio Globo, onde ingressou no departamento de programação. Seu primeiro boletim esportivo foi transmitido em 1982.
A estreia de Cleber Machado na televisão ocorreu em 1984, na TV Gazeta, onde permaneceu por três anos.
Em 1988, deu início a uma longa jornada na TV Globo, onde se destacou como apresentador e narrador de futebol, além de cobrir diversas outras modalidades esportivas.
Durante seus 35 anos na emissora, acumulou um impressionante currículo, que inclui nove Copas do Mundo e seis edições dos Jogos Olímpicos, entre outras grandes coberturas esportivas.
Vida nova no SBT
No SBT, Cléber chega para fortalecer a equipe de esportes na narração de novos conteúdos.
A informação é que a sua chegada à emissora tem como objetivo de reforçar ainda mais o departamento esportivo, não só para atender os direitos já adquiridos – Sul-Americana e Liga dos Campeões -, como para outros que possam ser acrescentados no decorrer dos próximos tempos.
A intenção é ampliar a presença do esporte como um todo na programação, não se limitando apenas ao futebol.
RELACIONADAS
+ SBT lidera audiência com jogo do Corinthians na Conmebol Sul-Americana