A última namorada de Ayrton Senna, Adriane Galisteu, é a grande polêmica em torno da produção da Netflix baseada na trajetória de vida do piloto de Fórmula 1.

Isso porque a plataforma de streaming reduziu em menos de três minutos a aparição da apresentadora de “A Fazenda” na minissérie.

No entanto, a decisão partiu das vontades da família do piloto, especialmente de Viviane Senna, representante dos interesses familiares. A irmã de Senna não queria sequer menções a ela durante os episódios. Contudo, a Netflix insistiu que seria impossível não incluir Galisteu na série.

‘Senna’: Netflix apresenta romances do piloto em minissérie

“Senna” foca nos três principais relacionamentos do piloto: Lilian Vasconcellos, Xuxa Meneghel e Adriane Galisteu.

Lilian é retratada como um apoio crucial no início da carreira de Senna, enquanto Xuxa ganha destaque, sendo a “grande paixão” de Senna.

Já a posse de Galisteu é breve e ocorre apenas nos últimos momentos da trama, quando ela é mostrada em uma festa antes da vitória de Senna.

Assim, ela retorna no episódio final com uma ligação de preocupação para o piloto antes da trágica corrida em Ímola, onde ele perderia a vida.

Apesar dos romances mais marcantes, Senna ainda teve outras namoradas durante fama, sendo uma delas a “namorada misteriosa” do início da carreia.

Família Senna x Adriane Galisteu

A relação conturbada entre Adriane Galisteu e Viviane Senna ganhou novos contornos com o lançamento da série “Senna” na Netflix.

Em uma entrevista de 1996, Viviane acusou Galisteu de explorar a imagem de Ayrton Senna após a morte.

Ela disse que, se a apresentadora precisasse de dinheiro, deveria trabalhar em vez de se promover com fotos para a Playboy e o livro Caminhos das Borboletas , que detalhava a relação entre os dois.

Além disso, Viviane também deixou claro que não considerava Galisteu a “viúva” de Senna, alegando que ela era apenas uma namorada passageira do piloto.

Saiba tudo sobre ‘Senna’, nova produção da Netflix

Em seis episódios, a minissérie conta a jornada de Ayrton Senna, desde os primeiros passos na Fórmula Ford até sua ascensão como campeão mundial.

Com o apoio ativo de sua família, a série ilustra os feitos esportivos e a vida pessoal de Beco, apelido carinhoso, culminando no trágico acidente durante o Grande Prêmio de San Marino, que comoveu o Brasil e o mundo.

A série Senna estreia na Netflix nesta sexta-feira (29). Assista ao trailer: