Gusttavo Lima revelou à mídia que participará da corrida eleitoral pela Presidência da República em 2026. O cantor também aproveitou para citar as ideologias de direita e esquerda, considerando a polarização na política.

A declaração tornou-se pública nesta quinta-feira (2) por meio da Coluna Grande Angular, do Metrópoles. O artista sertanejo admitiu sua falta de experiência política, mas destacou sua intenção de aplicar seu conhecimento empresarial na gestão do país.

Até o momento, Gusttavo Lima não está afiliado a nenhum partido, mas já deixou bem claro que, em breve, deve sondar grupos políticos. Além disso, logo adiantou seu ponto de vista sobre “direita” e “esquerda”, prevendo questionamentos.

Gusttavo Lima é de direita ou esquerda?

Se antecipando de possíveis perguntas, o cantor sertanejo declarou: “Chega dessa história de direita e de esquerda. Não é sobre isso, é sobre fazer um gesto para o país, no sentido de colocar o meu conhecimento em benefício de um projeto para unir a população”.

Apesar disso, Gusttavo Lima “flerta” com políticos abertamente de direita, como Jair Bolsonaro e Pablo Marçal. Inclusive, mesmo sempre apoiado o ex-presidente, não sinalizou se chegou a receber suas “bênçãos” .

Ao contrário dele, uma outra cantora também manifestou sua intenção na política em 2026 e assumiu o lado político.

Candidatura à Presidência da República: propostas

Gusttavo Lima afirmou que o Brasil precisa de alternativas e expressou seu descontentamento com a situação de dificuldades enfrentadas pela população. Ele contou sobre suas próprias adversidades na vida.

O cantor ressaltou sua experiência na gestão de empresas e ainda citou a burocratização como um grande empecilho. Além disso, Gusttavo ainda levantou a bandeira do agronegócio.