Após receber duras críticas por recitar um poema embaixo do chuveiro, como apoio ao Rio Grande do Sul, a atriz Juliana Didone resolveu se manifestar.
Na retratação, a artista refez a declaração, reconhecendo que a interpretação artística foi inadequada para o momento. Quase 90% do estado está destruído, após enfrentar graves enxurradas e, em decorrência, estar submerso há dias. Até o momento, a crise climática na região sul do Brasil já levou cerca de 143 vidas.
O vídeo, cujo foi alvo de críticas, esteve no ar na terça-feira (7) e, pouco tempo depois da publicação, saiu do perfil da atriz. Segundo Juliana, a performance foi deletada por conta da má repercussão.
“Tragédia não se ajuda com poesia na internet, mas sim com atitudes reais, concretas. Aprendi essa lição”, declarou.
Assista retratação:
Além de expor o contexto da publicação, a atriz também falou, com muita sinceridade, sobre o sentimento de virar “meme” na internet. Juliana se descreveu como “constrangida” com a repercussão.
Poema embaixo do chuveiro
Juliana, natural do Rio Grande do Sul, decidiu expressar seu apoio ao estado por meio de uma performance artística, que não foi bem recebida pelo público.