Tiago Abravanel revelou que Silvio Santos usou a internet para comprar um tabuleiro Ouija, instrumento usado em sessões de contato sobrenatural. O neto do comunicador disse, em entrevista ao Fantástico no domingo (19), que ele “comprava coisas inusitadas”.

No bate-papo, o ator explicou que, “mais ‘pro’ fim”, o dono do baú “descobriu” a internet e ficava fazendo compras online. Tiago ainda brincou: “uma pessoa nunca imaginaria que, do outro lado da tela, o Silvio Santos estaria comprando um negócio que tá revendendo”.

O renomado comunicador faleceu na madrugada de sábado (17) em decorrência de uma broncopneumonia, após uma infecção por Influenza (H1N1). Seus colegas de profissão, funcionários, admiradores e famosos lamentaram a notícia de sua morte.

O que é um tabuleiro Ouija?

Um tabuleiro Ouija é um instrumento usado em sessões de contato com o sobrenatural. Geralmente, ele é composto por uma placa plana com letras do alfabeto, números e palavras como “sim” e “não” impressas sobre ela.

Foto: Reprodução/X/@didistopia

Os usuários acreditam que o tabuleiro permite a comunicação com espíritos ou entidades de outra dimensão. Apesar disso, a peça se tornou popular por conta de filmes de terror e assumiu outra função: apenas entreter.

Como funciona?

Uma ou mais pessoas usam o tabuleiro, reunindo-se em torno dele, geralmente em um ambiente escuro.

Um pequeno indicador, chamado de “planchette”, fica sobre o tabuleiro. O planchette pode ser uma peça de madeira ou plástico com uma forma de coração, ou triângulo e uma abertura para as pessoas poderem ver através dela.

Os participantes colocam os dedos levemente sobre o planchette e fazem perguntas ao “espírito” ou entidade que se acredita estar se comunicando através do tabuleiro. O planchette supostamente se move em direção às letras e números no tabuleiro para formar respostas.

Sepultamento de Silvio Santos

O último tributo a Silvio Santos aconteceu neste domingo (18) no cemitério Israelita do Butantã, em São Paulo.

O apresentador desejou que a cerimônia acontecesse de forma discreta e reservada apenas para a família, e a família seguiu os rituais judaicos.

O sepultamento do famoso comunicador contou com a presença de rabinos para a condução do corpo, enquanto a imprensa observava a movimentação.

Durante a manhã, familiares e amigos próximos, como as filhas Patrícia Abravanel e Daniela Beyruti, o neto Thiago Abravanel e o apresentador Celso Portiolli, estavam no cemitério.

Seu ponto de acesso para notícias no Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia é o Portal Norte. Informações atualizadas e de confiança.