Após expor seu lado político nas redes sociais, no domingo (15), Jojo Todynho registrou uma queda nos seguidores. Apesar disso, se houve sofrimento, durou pouco tempo. No dia seguinte, a funkeira recuperou os admiradores perdidos.

Tudo isso começou durante uma live, onde rebatia as críticas do público após aparecer ao lado de Michelle Bolsonaro em uma foto. Aos gritos, revelou ser uma “preta de direita [corrente política]” e ainda disse que ingressará na política em 2026.

Jojo Todynho é de direita

Afinal, o que é ser de direita? Os apoiadores da corrente política podem aderi-la por diversos motivos. A ideologia prega, normalmente, o conservadorismo, liberalismo econômico, nacionalismo e muito mais.

Isso pode variar conforme o contexto nacional e o partido político, abrangendo desde políticas moderadas até visões mais extremas, como autoritarismo ou ultranacionalismo.

A funkeira disse que, apesar de seguir o posicionamento de direita, não se considera “extremista”.

Ela perdeu quantos seguidores?

Após a live, Jojo Todynho perdeu cerca de 100 mil seguidores. A ex-Fazenda saiu de 30,6 milhões de seguidores para 30,5, mas não ficou assim por muito tempo.

Agora, na manhã de segunda-feira (16), ela voltou ao número anterior de seguidores. Em sua última foto, onde está com a mesma roupa que aparece em foto ao lado de Michelle, ela recebeu diversos comentários de pessoas de direita.

“Saiam ‘esquerdistas’, que falam tanto de amor. A direita te abraça Jojo”, disse uma internauta. “Se é de direita, eu sigo”, comentou outro.

Em pouco tempo, recuperou o número de seguidores no Instagram.

O Portal Norte é sua fonte de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas diariamente.