O Brasil conquistou na quarta-feira (4) a medalha de prata por equipes, no Mundial de Ginástica Artística, que acontece na Antuérpia, na Bélgica.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
As meninas, Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jada Barbosa, Lorrane Oliveira e Júlia Soares ficaram atrás apenas dos Estados Unidos e conquistaram um pódio inédito para o país.
O terceiro lugar ficou para a equipe da França.
A equipe brasileira já vinha desde o ano passado mostrando que estava vindo com uma postura muito diferente e pronta para alcançar outro patamar na história da ginástica brasileira.
Com o comando de Rebeca e Flávia, as meninas conquistaram, além da medalha inédita, a classificação para as Olimpíadas de Paris 2024.
Jade Barbosa, com 32 anos, voltou ao pódio depois de 13 anos para receber sua terceira medalha.
Rebeca conquistou sua quinta medalha mundial, Flávia Saraiva, Lorrane Oliveira, Júlia Soares e a reserva Carolyne Pedro subiram no pódio pela primeira vez em uma grande competição de ginástica.
Mais medalhas na Ginástica artística?
O Brasil ainda pode trazer para casa mais 8 medalhas do Mundial da Antuérpia.
Na sexta (6), Rebeca e Flávia disputam a final do individual geral e, na quinta (5), Diogo Soares disputa a final do individual masculino geral.
No sábado (7), Rebeca disputa a final do salto, aparelha no qual é a atual campeã olímpica.
No domingo (8), a ginasta compete na final da trave e do solo. Flávia também compete na final de solo. Arthur Nery compete na final da barra fixa.
RELACIONADAS
+ Rebeca Andrade fatura ouro no Mundial de Ginástica Artística
+ Júlia Soares é campeã no solo em torneio de ginástica artística