A falta de equilíbrio entre o ataque e a defesa pode custar um rebaixamento ao Santos no Brasileirão. Embora o cenário não seja o mais provável, a possibilidade existe.
Com saldo negativo de 24 gols, o time comandado por Marcelo Fernandes é ameaçado por duas conjunturas que têm a queda para a Série B como desfecho.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
O descenso pelo saldo virá caso o time santista seja derrotado pelo Fortaleza e veja a seguinte combinação: um empate do Vasco com o Red Bull Bragantino somado a uma vitória do Bahia sobre o Atlético-MG.
Em caso de empate com o time cearense, precisa torcer para que os dois rivais não vençam suas partidas, pois o Vasco conseguiria a ultrapassagem em pontos e o Bahia por número de vitórias.
O Santos é o 15º colocado, com 43 pontos, contra 42 do Vasco, 16º, e 41 do Bahia, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, em 17º.
As demais quedas já foram definidas, com Goiás, Coritiba e América-MG já rebaixados.
O saldo dos vascaínos é de -11, diferença de 13 em relação aos santistas, e o do time baiano é de -6, 18 de vantagem sobre o time do litoral paulista.
Santos tem pior defesa do campeonato
A equipe da Vila Belmiro tem a terceira pior defesa do campeonato, com 62 gols sofridos, melhor apenas que Coritiba (71) e América-MG (80).
O ataque de apenas 38 gols, quarto pior, completa a conta para somar o -24 de saldo. O 7 a 1 sofrido diante do Internacional, no final de outubro, certamente é um dos pontos cruciais do péssimo saldo.
A decisão para evitar um rebaixamento inédito na história do Santos será na Vila Belmiro, às 21h30 (de Brasília).
Assim como os demais jogos da última rodada do Brasileirão, com exceção de Goiás x América-MG, que jogam às 19h (de Brasília).
RELACIONADAS
Santos perde por 3 a 0 do Fluminense e fica em situação ruim