Bruna Alexandre conquistou mais uma medalha para o Brasil no tênis de mesa das Paralimpíadas 2024 ao vencer a sueca Anja Handen por 3 sets a 1 nas quartas de final da classe S10, nesta segunda-feira (2).

Com essa vitória, Bruna já assegurou um lugar no pódio, já que não há disputa pelo bronze na modalidade.

Inicialmente, a medalhista de prata em Tóqui 2020 venceu o primeiro set em apenas 4 minutos, com um placar convincente de 11 a 4.

Em seguida, ela repetiu a excelente performance no segundo set, vencendo por 11 a 2 em mais 4 minutos.

Entretanto, a sueca Anja Handen, que já havia conquistado o bronze no Campeonato Europeu de 2023, conseguiu vencer o terceiro set por 11 a 6.

No entanto, no quarto set, Anja abriu 3 a 0, mas Bruna, após um pedido estratégico de tempo por sua equipe, conseguiu virar o jogo para 4 a 3.

A partir daí, Bruna dominou o restante do set e fechou em 11 a 4, garantindo assim a vitória.

Ainda nesta segunda-feira (2), Bruna Alexandre, junto com seus colegas Evellyn Santos, Carla Azevedo e Lucas Arabian, continuam suas disputas nas Paralimpíadas 2024.

Até o momento, o Brasil já conquistou três medalhas na modalidade, todas de bronze. Bruna subiu ao pódio ao lado de Danielle Rauen nas duplas.

Enquanto Cátia e Joyce Oliveira, além de Claudio Massad e Luiz Filipe Manara, também garantiram suas respectivas medalhas.

O Portal Norte é sua fonte de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas diariamente.