Manaus vai sediar, nesta sexta-feira (11), a Supercopa Feminina de Vôlei, entre os mineiros Gerdau Minas e Dentil Praia Clube. O jogo, que vai reunir grandes nomes na Arena Amadeu Teixeira, às 20h30.

O Minas, de Belo Horizonte, chega à Supercopa como campeão da Superliga 2023/2024. O Praia Clube de Uberlândia, por outro lado, venceu a Copa Brasil 2024. Agora, os dois times disputam o primeiro título da atual temporada.

O Praia Clube é o maior vencedor da Supercopa Feminina: foram quatro títulos consecutivos, de 2018 a 2021. O Minas é o atual campeão e tem um elenco recheado de estrelas.

As duas equipes, inclusive, já se enfrentaram em 2024, em jogo válido pelo Campeonato Mineiro. A vitória ficou com o time de Belo Horizonte, pelo placar de 3 sets a 0.

Como chega o Minas para a Supercopa

Segundo maior vencedor da Superliga Feminina da Vôlei, com seis títulos, o Minas é atualmente um dos principais times do Brasil.

Tem jogadoras de renome internacional no elenco, como são os casos da central Thaísa Daher e das ponteiras Yonkaira Peña e Pri Daroit.

Como chega o Praia Clube para a Supercopa

Bicampeão da Superliga e, definitivamente, consolidado nas principais disputas do cenário nacional do vôlei, o Praia Clube tenta impedir o bicampeonato da Supercopa do Minas, em Manaus.

Para isso, conta com atletas talentosas e experientes, como a líbero Suelen, a levantadora Macrís e a central Carol Gattaz.