O técnico Adilson Batista deixou o comando do Amazonas para assumir as categorias de base do Cruzeiro. O anúncio da saída do treinador da Onça foi realizado na manhã desta quarta-feira (23).
Adilson assumiu o comando da equipe amazonense em Abril, após a demissão de Luizinho Vieira do comando da equipe, motivada pela derrota para o Manaus na final do Barezão 2024.
A curta passagem do paranaense no comando do Amazonas durou um mês. No período, foram oito jogos, com uma vitória, dois empates e cinco derrotas.
O experiente treinador chegou à equipe após passagem pelo Botafogo-SP na Série B. No clube paulista, Adilson fez 19 jogos, com apenas 38,6% de aproveitamento.
Jogos no comando da Onça
A primeira partida de Adilson Batista foi a estreia do Amazonas na Série B. Na ocasião, a Onça foi derrotada pelo Sport por 3 a 2. Em sua segunda partida, contra o CRB, a equipe empatou o jogo em 0 a 0.
O terceiro jogo do treinador no comando da equipe foi contra o Flamengo, pela partida de ida do confronto da terceira fase da Copa do Brasil. A equipe fez um bom jogo, mas perdeu por 1 a 0.
Na sequência, o Amazonas enfrentou a Ponte Preta, fora de casa, e perdeu por 3 a 0, a maior derrota do treinador no comando da equipe.
Após a derrota, o jogo seguinte da equipe foi contra o Santos. Em bom jogo da equipe, o Amazonas se impôs e venceu o time paulista por 1 a 0, sendo essa a primeira vitória do clube na história da Série B.
Nas partidas seguintes, a Onça enfrentou o Ceará e perdeu por 2 a 1, além de empatar com o Paysandu em 1 a 1.
A última partida do treinador no comando da equipe foi a derrota para o Flamengo por 1 a 0, no jogo de volta do confronto da terceira fase da Copa do Brasil.