A brasileira Bárbara Domingos não conseguiu alcançar o pódio na final de Ginástica Rítmica das Olimpíadas de Paris 2024, realizada nesta sexta-feira (9).
Com uma pontuação total de 123.100 pontos, a ginasta não conquistou medalhas, mas fez história ao ser a primeira brasileira a disputar a final da modalidade em Jogos Olímpicos.
Bárbara se apresentou na Arena La Chapelli, em Paris, competindo contra Boryana Kaleyn (Bulgária), Daria Atamanov (Israel), Darja Varfolomeev (Alemanha), Sofia Raffaeli (Itália) e Stiliana Nikolova (Bulgária).
Disputa
Na primeira rodada, com o arco, Babi obteve 29.600 pontos após um incidente com a queda do aparelho. Posteriormente, realizou uma performance marcante com a bola, ao som de “Je Suis Malade” de Lara Fabian, e conquistou 33.200 pontos.
Na terceira rodada, com as maças, a atleta trouxe um toque brasileiro ao apresentar “Garota de Ipanema” em inglês, e conquistou 31.200 pontos.
No último aparelho, com a fita, a apresentação ao som de “Bad Romance” de Lady Gaga foi marcada por dificuldades iniciais, o que resultou em 29.100 pontos. No total, Bárbara somou 123.100 pontos na final.
Semifinal dos Jogos Olímpicos
Estreante nos Jogos Olímpicos, Bárbara garantiu nota de 129.750 e se classificou na 8ª posição para a final individual geral. É a primeira vez na história que uma ginasta brasileira chegou tão longe na modalidade.
Além disso, a atleta conseguiu o melhor resultado do Brasil na história da ginástica rítmica das Olimpíadas 2024. A marca, até o momento, é de Natália Gaudio, que terminou na 26ª posição em Rio 2016.
Na primeira rotação, Babi fez sua apresentação com a bola e a música Je Suis Malade. A brasileira teve uma boa performance e tirou 33.100.
Pouco depois, com o arco e ao som de Circle of Life, a atleta realizou uma apresentação perfeita e conseguiu uma das melhores notas da ginástica rítmica nas Olimpíadas 2024: 34.750.
Para finalizar, a brasileira entrou no tablado com as maças e a música Garota de Ipanema. Contudo, apesar da apresentação emocionante, ouve um pequeno pequeno desconto na nota de execução por deixar uma das maças escaparem.
Entretanto, Babi tirou 30.200 e assegurou sua vaga na final da ginástica rítmica nas Olimpíadas 2024.
Atualize-se com o Portal Norte, cobrimos as últimas notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações com credibilidade para você.