O Bayer Leverkusen derrotou a Roma por 2 a 0 e abriu vantagem no duelo da semifinal da Europa League, a Liga Europa, da temporada 23/24. A partida foi disputada no Estádio Olímpico de Roma, na tarde desta quinta-feira (2).

A equipe de Xabi Alonso abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo. Em bobeada da zaga do time italiano, Grimaldo recuperou e, dentro da área, apenas tocou para Florian Wirtz marcar. O meia da equipe alemã chegou ao 18º gol na temporada.

No segundo tempo, o Leverkusen foi novamente ao ataque e marcou o segundo. Aos 27 minutos da segunda etapa, Andrich, recebeu passe de Stanišić e chutou de fora da área e marcou um golaço. O chute acertou o ângulo do goleiro Mile Svilar, que até pulou, mas não conseguiu alcançar a bola.

Com a vitória, os leões, além de abrirem vantagem para a partida de volta, chegaram a mais um jogo de invencibilidade na temporada. A equipe tem 47 jogos disputados até o momento, com 38 vitórias e 8 empates. São 129 gols marcados e 35 gols sofridos.

A partida de volta acontece na próxima quinta-feira (9), em Leverkusen, na Alemanha. O time pode perder por 1 gol de diferença para se classificar à final da Europa League. A Roma precisa vencer por 3 gols de diferença para avançar direto. Em caso de vitória por 2 gols, a vaga será decidida nos pênaltis.

Jogadores do Leverkusen comemoram a vitória com os torcedores