A ex-sinhazinha da Fazenda do Boi Garantido, Djidja Cardoso, será velada em cerimônia restrita aos familiares. Ela morreu, na manhã de terça-feira (29), aos 32 anos.
Em nota, a família informou que realizará uma homenagem pública nesta quinta-feira (30), às 19h, no anfiteatro da Ponta Negra, na zona Oeste de Manaus.
“Queridos amigos, o velório será privado para familiares. Contudo, queremos convidar os admiradores, fãs e amigos para uma homenagem à nossa eterna sinhazinha. Vamos nos juntar em uma corrente de oração e soltar balões vermelhos e brancos para honrar a memória da nossa Rainha”, diz nota.
Djidja atuou como Sinhazinha da Fazenda do Garantido entre 2016 e 2020. Também era empresária e sócia de um salão de beleza.
Nas redes sociais, o boi-bumbá Garantido e itens da nação encarnada lamentaram a morte de Djidja Cardoso. Na nota de pesar, o Garantido relembrou a trajetória de Cardoso no item 7.
“No dia 10 de outubro de 2015 pôde realizar o sonho mais incrível e fantástico da sua vida, segundo ela ‘mudou a sua vida 100%’. Um sonho de menina e o sonho de toda família Parintinense. Foram 5 anos defendendo o item 07, Sinhazinha da Fazenda”, diz a nota.
Garantido também agradeceu na mensagem de despedida ao trabalho e dedicação de Djidja na nação vermelha ao longo de cinco anos.