O Brusque anunciou, nesta segunda-feira (20), a contratação do técnico Luizinho Vieira, ex-Amazonas, para o comando da equipe. O treinador chega para substituir Luizinho Lopes, então comandante da equipe e com passagens pelo futebol amazonense.
Luizinho Vieira estava sem clube desde a demissão da Onça após a derrota na final do Barezão 2024 para o Manaus. No comando da equipe, Luizinho conquistou a Série C e o acesso à Série B.
A diretoria do time catarinense decidiu demitir Luizinho Lopes após a derrota do Brusque por 4 a 0, no último domingo (19).
Desde 2022 no comando da equipe, Luizinho Lopes conquistou o acesso à Série B e o vice-campeonato da competição para o Amazonas. Sobre o comando do treinador, a equipe conquistou ainda o título da Recopa Catarinense em 2023.
O Brusque está na 16ª posição, uma acima do primeiro time da zona de rebaixamento, o Paysandu. A equipe tem 1 vitória, 1 empate e 4 derrotas neste início de Série B.
A próxima partida do Bruscão será contra o Atlético Goianiense, na quarta-feira (22) às 18h, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O novo treinador já deve comandar a equipe no confronto de quarta.