Fabi Gomes conta com vinte anos de trabalho atuando no mercado de beleza e moda. A experiente profissional, que participou dos mais célebres eventos de moda no Brasil e no Mundo – Nova Iorque, Londres, Milão e Paris, também foi colunista e entrevistadora do UOL e hoje integra o elenco do Esquadrão da Moda, no SBT. Para além disso, também é psicanalista, o que lhe confere um olhar especial acerca das contradições do mundo da moda.

O início da carreira e o interesse pela moda e pela psicanálise



“Há um elemento permanente de inquietação. Vim para São Paulo e fui fazer teatro, e trabalhava como garçonete. Depois, como vendedora em loja de alta costura. E quis voltar a estudar, depois de me formar em Direito. Daí surgiu a psicanálise”.

O ambiente da moda como um campo de liberdade para os setores LGBTQIA+


“Não creio em duendes. Se existe esse espaço de trabalho e liberdade, a gente tem de se perguntar quem lucra com isso. São relações de trabalho capitalistas, de olho no
pink money.”

A maquiagem e a diversidade: para além dos brancos e do padrão de beleza

“Sempre fui atenta isso. A técnica de afinar o nariz com a maquiagem, ou a preferência por cabelos lisos. Por quê? Isso não é o Brasil, ou o mundo.”  

A participação no Esquadrão da Moda

“Inicialmente fui meio reticente a trabalhar em televisão aberta. Justamente pelo trabalho com a psicanálise, não queria virar celebridade e confundir as coisas. Mas estou achando uma delícia, muito divertido e prazeroso.”

*Grupo Especial de Fronteira