O Flamengo retomou o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro, conquistando o triunfo sobre o Cuiabá neste domingo (3), pela 36ª rodada do Brasileirão.

Antes do jogo, Filipe Luis, que vai se aposentar no final do ano, e Rodrigo Caio, que não terá seu contrato renovado, receberam homenagens e carinho dos companheiros e dos 63.148 presentes ao Maracanã.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O jogo

E foram os donos da casa que começaram atacando. Filipe Luís recebeu passe do lado esquerdo e tentou cruzamento, mas a defesa do Dourado afastou.

Em seguida, mais um ataque rubro-negro, e Luiz Araújo chutou com a perna direita. A bola passou perto da trave do Cuiabá.

Aos cinco minutos, o primeiro gol do Flamengo. Após nova troca de passes entre Gerson e Pedro, a bola caiu na perna esquerda de Luiz Araújo.

Dessa vez, uma chapada sem chances para o goleiro João Carlos.

E aos oito, quase o segundo do Flamengo. Arrascaeta serviu Luiz Araújo, que, por sua vez, deu passe açucarado para Pedro, que bateu para o gol, mas a bola desviou na zaga e saiu em escanteio.

Aos 14, mais uma vez com Luiz Araújo, o Flamengo quase marca o segundo. Após bate rebate, o camisa 33 do Flamengo driblou o goleiro, mas perdeu o ângulo. Quando tentou a finalização, João Carlos fez a defesa.

Aos 22, a primeira chegada do Cuiabá. Jonathan Cafú foi lançado em velocidade e ficaria cara a cara com Rossi, mas Fabrício Bruno, em grande recuperação, antecipou o atacante e saiu jogando para delírio do torcedor rubro-negro.

As duas equipes baixaram o ritmo e a partida ficou morna, mas o Flamengo tinha as ações do jogo. Aos 41, Arrascaeta recebeu bom passe de Erick, mas a finalização saiu sem direção.

Aos 44, Cebolinha acertou um bonito chute de fora da área e obrigou o goleiro João Carlos a fazer grande defesa. Quase o segundo do Flamengo.

E aos 46 minutos, após longa troca de passes,saiu mais um gol rubro-negro. Dos pés de Arrascaeta, Pedro recebeu passes pelo alto e cabeceou para as redes.

Segundo tempo

O segundo tempo começou com o Flamengo partindo pra cima do Cuiabá e mantendo a bola no campo de ataque.

Aos três minutos, Luiz Araújo rematou de perna esquerda, após corte parcial da zaga. A bola assustou João Carlos, mas saiu pela linha de fundo.

Novamente com Cebolinha, quase um golaço. O camisa 11 serviu Gerson, que devolveu com passe de letra. Na conclusão, a bola bateu no peito do goleiro do Cuiabá.

Aos seis, em contra-ataque do time mato-grossense, o árbitro marcou pênalti em cima de Raniele. O VAR foi acionado e a grande penalidade anulada por simulação do jogador do Dourado.

Mas aos 33, após outro pênalti muito contestado pelos rubro-negros, o Cuiabá diminuiu. Na cobrança, Cleyson deslocou Rossi e reduziu para o time visitante.

O ponto alto da tarde aconteceu aos 35 minutos da tarde. A placa de substituição indicava a saída de Filipe Luís, que se aposentou depois de uma carreira repleta de títulos e conquista importantes.

Os plausos ao, agora, ex-camisa 16 do Flamengo, tomaram todo o Maracanã.

A torcida gritava o nome do outro homenageado da tarde, e, aos 45, Tite resolveu colocar Rodrigo Caio em campo e sacou Léo Pereira.

Já nos acréscimos, o Cuiabá esboçou uma pressão, mas o Flamengo sustentou o placar até o apito final.

Com os três pontos conquistados, o Rubro-negro chegou aos 66 pontos, mas a vitória do Palmeiras em cima do Fluminense deixou o Fla com chances remotíssimas de título. Na última rodada, o jogo será contra o São Paulo, no Morumbi.

RELACIONADAS

+ Zagueiros e laterais serão as prioridades do Flamengo na próxima janela de transferências

+ Flamengo: Filipe Luís anuncia aposentadoria do futebol

+ Jogador do Flamengo, Filipe Luís anuncia aposentadoria aos 38 anos