O volante André, do Fluminense, tem vivido dias de glória. O jogador de 22 anos tem sido convocado e participou de todas as listas do técnico Fernando Diniz, na Seleção Brasileira.

Cobiçado por grandes clubes da Europa, o jovem pretende permanecer no Fluminense e se consolidar vestindo a camisa amarela, antes de pensar no futuro.

Pelo Brasil, André só atuou por 16 minutos e espera ter mais oportunidades.

Envie esta notícia no seu WhatsApp

Envie esta notícia no seu Telegram

Titular absoluto com o mesmo treinador, o meio-campista concedeu entrevista coletiva em Cuiabá, onde a Seleção enfrenta a Venezuela, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Conhecedor do trabalho de Fernando Diniz, André segue confiante e espera permanecer nas listas do treinador da equipe brasileira.

“Todo jogador sonha em chegar na Seleção, disputar a Copa do Mundo, mas o que eu tenho aprendido, especialmente com o Diniz desde que ele chegou ao Fluminense, é que a gente tem que trabalhar ao máximo no dia a dia, sem olhar para o futuro, procurar fazer o melhor sempre para que as coisas possam ir acontecendo. Um ano atrás, dois anos atrás, não imaginava estar aqui, apenas fazia meu trabalho no Fluminense. Aos poucos fui ganhando destaque, é fruto de muito trabalho. Deus me abençoou de me colocar numa equipe que tem muita visibilidade. Depois que o Diniz chegou, nossa equipe passou a jogar melhor, ter um futebol atraente, questões táticas, evoluí muito. Graças a Deus, nesse ano pude estar em todas as convocações. É continuar trabalhando para seguir voltando”.

Apesar da pouquíssima idade, André mostra muita maturidade em campo. Nas entrevistas, a forma madura e a facilidade de se expressar com clareza chamam a atenção.

Com simplicidade e firmeza, o jogador falou sobre seu jeito reflexivo, o que ajuda a manter a cabeça frio dentro de campo, o que atenua a quantidade de cartões recebidos.

“Passei grande parte da minha trajetória sozinho, refletindo sobre as coisas e é algo da minha natureza. Costumo ser tranquilo. Às vezes, em campo tem algumas brigas, discussões, pela minha posição, mas procuro levar tudo tranquilo”, disse o jogador.

Após as partidas contra Venezuela e Uruguai, André e Fernando Diniz, além do zagueiro Nino, retornam ao Fluminense para o duelo contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

O jogo acontece no próximo dia 19 de outubro, as 21h30.

RELACIONADAS

+ Libertadores: Boca Junior e Fluminense disputam final em novembro