Em entrevista veiculada nessa sexta-feira (2), o cantor Gilberto Gil deu declarações sobre como analisa a sua sexualidade.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
O cantor afirmou à revista Veja que se relacionou com outros homens, em uma “proximidade com a sexualidade de outro”.
Ainda em sua declaração, o artista fez um comparativo entre as atrações que sente pelo “outro” e “outra”, se referindo a homens e mulheres.
Em sua explicação, o artista expressa que, dentre os interesses sexuais que apresenta, o por mulheres se sobressai mais.
“Houve épocas em que ela (sexualidade) se aproximou de outros, mas nunca na mesma forma como de outras. Para mim, jamais foram coisas iguais”, pontuou.
Gilberto Gil e Caetano
No bate papo sobre sexualidade, o cantor Gilberto Gil comenta sobre as especulações de romance durante a época da Tropicália.
Sobre a relação com Caetano, Gilberto Gil explicou que apenas tratam com naturalidade as especulações e as “fantasias” do público.
O cantor disse em entrevista que o imaginário do público foi criado, segundo seu ponto de vista, por conta da proximidade e “encantamento mútuo” entre os artistas.
RELACIONADAS
+ Gilberto Gil reclama de instrumentos ‘perdidos’ em turnê e Air France responde
+ Gilberto Gil é empossado como novo membro ‘imortal’ da Academia Brasileira de Letras
+ Caetano, Gal e João Gilberto lista Rolling Stone de maiores cantores
Bissexualidade
Em resposta ao médico Drauzio Varella, durante entrevista, o cantor Gilberto Gil apresentou a sua visão sobre a bissexualidade.
O artista explicou que, em sua percepção “somos todos bissexuais”, uma vez que “somos todos filhos de um pai e de uma mãe”.
“Somos todos o resultado de uma junção de genes de um e de outro (…) Agora, o quanto e como isso influencia na condição masculina ou feminina e no exercício da própria sexualidade, aí reside uma variação infinita de possibilidades”, finalizou.