Banner Obras Acre 300x225

O governador do Acre, Gladson Cameli (PP), determinou que noventa máquinas agrícolas pesadas sejam recolhidas e fiquem à disposição do Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre).

Parte dos municípios acreanos não possui escritório do Deracre e, com essa ausência, o governo estadual cedeu, por meio de convênio, máquinas agrícolas pesadas para ajudar na melhoria de ramais e das produções locais.

As prefeituras ficariam responsáveis pela manutenção dos equipamentos adquiridos pelo estado. Durante o evento de entrega de unidades habitacionais em Rio Branco, na última sexta-feira (26), Cameli expôs à comunidade e imprensa o descontentamento com a falta de zelo com o bem público por parte das prefeituras.

“Preciso tomar providências com relação a isso, não posso deixar que essas máquinas se acabem. Tem delas que o estado ainda está pagando o financiamento. Em quase três anos as máquinas se encontram quebras e sem uso para a população. Preciso me preocupar com isso e por isso determinei o recolhimento”, disse o governador.

Os valores gastos com a aquisição do maquinário pode chegar a casa dos R$ 20 milhões que podem estar se acabando pelo descaso dos gestores municipais.