Representantes do Grupo Norte de Comunicação (GNC) e diretores do SBT se reuniram na terça-feira (6), em São Paulo, para definir o formato do projeto “Tá na Hora”, o mais novo programa da grade de programação que estreia em breve.

O diretor nacional do GNC, Diego Trajano, a diretora de jornalismo, Nilza Vieira, e a coordenadora de estratégia e conteúdo televisivo, Thalya Serrão, participaram do encontro que reuniu afiliadas de todo o Brasil na sede da emissora, em Osasco.

Atualmente, o GNC conta com operações SBT no Amazonas, Acre, Roraima, Rondônia e Tocantins. Em cada um dos estados, o programa Tá na Hora terá a versão local com seus respectivos apresentadores.

Para Diego Trajano, a agenda em São Paulo permite uma melhor aproximação com os padrões estabelecidos pela matriz, resultando em maior qualidade no ar.

“Ter ao máximo uma aproximação entre a grade nacional e com um visual, identidade, uma linha editorial, uma formatação e padronização onde o telespectador consiga entender que fazemos parte de um grupo e que está com uma qualidade muito aproximada ao elenco nacional, a grade nacional. E todas essas reuniões servem para a gente se capacitar, aprender. Aproximar da programação nacional, dos diretores nacionais, do comercial, do marketing, e a gente vê um futuro de muito sucesso nessa grade de 2024 do Grupo Norte e do SBT juntos, onde a gente quer cada vez mais deixar o telespectador informado, mas com leveza, com alegria e com esse novo formato televisivo, que é a mistura da informação com o entretenimento. É possível informar e divertir de uma maneira equilibrada e com qualidade, credibilidade e muita responsabilidade. Então essa é a nossa intenção para 2024 e ela é feita sempre pensando no telespectador, no nosso internauta e no ouvinte também da Rádio Norte FM”, declarou.

Da esq. para a dir: Nilza Vieira, Diego Trajano e Thalya Serrão – Foto: GNC

Tá na Hora – SBT

Com estreia para o dia 18 de março, o Tá Na Hora abraça a ideia de fazer um jornalismo mais dinâmico, com imagens exclusivas, vídeos que viralizam nas redes sociais, repórter narrando histórias e dando voz a comunidade.

O telejornal de apelo popular será exibido pelo SBT e apresentado por Christina Rocha e Marcão do Povo, que entrega para as praças a partir das 17h30 (conforme o fuso de cada estado).

Segundo a diretora de jornalismo, Nilza Vieira, vários estados abraçaram o Tá Na Hora na programação local. O Grupo Norte vai ter a versão regional em suas cinco praças (Amazonas, Acre, Rondônia, Roraima e Tocantins).

“É um programa voltado à prestação de serviços, economia, direito do consumidor e em fazer a diferença na vida das pessoas. O Tá Na Hora também leva as últimas informações sobre o trânsito nas principais vias da cidade, além de reportagens policiais e outros assuntos do cotidiano”, comenta Nilza.

Tá na Hora na região Norte

O Tá na Hora deve contar com características de cada região na programação local.

Quem irá comandar o programa em Manaus é o apresentador Clayton Pascarelli.

A coordenadora de estratégia e conteúdo televisivo, Thalya Serrão, conta que a nova programação terá mais tempo com o telespectador no horário noturno, tendo 1h15 no ar.

“O nosso telespectador não vai mais precisar trocar de canal e nem mais tentar se informar por outro lugar porque o Tá na Hora vai entregar tudo isso pra ele ‘mastigadinho’, bem tranquilo e leve para ele se entender. Além de informações que vão fazer a diferença no dia a dia do telespectador para conversar com os amigos, com os vizinhos e chamar toda a família para assistir o programa”, ressalta.