O depoimento do hacker da “Vaza Jato”, Walter Delgatti Neto, foi solicitado na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos atos do dia 8 de janeiro.

Um requerimento foi apresentado, nesta quarta-feira (2), pelo vice-líder do governo na Câmara, deputado federal Rogério Correia (PT-MG), para que Neto seja convocado.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Segundo o parlamentar, “torna-se imprescindível ouvir o senhor Walter Delgatti nesta CPMI, para prestar os devidos esclarecimentos quanto ao seu envolvimento na promoção dos atos criminosos contra a democracia e as instituições públicas brasileira”.

A solicitação de Correia será analisada na quinta-feira (3).

Prisão do hacker

Walter Neto foi preso pela Polícia Federal nesta quarta, por suspeita de invadir o site do Conselho Nacional e Justiça (CNJ).

Ele também é suspeito de inserir documentos fraudados no Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP).

Um dos arquivos enviados pelo BNMP foi o falso mandado de prisão contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

RELACIONADAS

+ Hacker: Bolsonaro perguntou se era possível invadir urna eletrônica

+ PF prende ‘hacker da Vaza Jato’ e faz buscas em endereços de Zambelli

O hacker confirmou a Polícia Federal que a atuação visava demonstrar a vulnerabilidade do Sistema de Justiça Brasileiro e descredibilizar o sistema eletrônico de votação.