Um homem, de 22 anos, foi preso nesta segunda-feira (17), suspeito de ter espalhado as fotos vazadas do corpo de Marília Mendonça no Instituto Médico Legal (IML).

+ Envie esta notícia no seu Whatsapp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Conforme a polícia, ele também é suspeito de ter compartilhado imagens semelhantes dos cantores Cristiano Araújo e Gabriel Diniz.

O homem foi detido em Santa Maria, no Distrito Federal, pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC).

Segundo a investigação, ele publicava as fotos de cunho criminoso em um perfil no Twitter.

As imagens dos artistas já sem vida foram obtidas de forma clandestina.

Ainda de acordo com o jornal, cometer o crime de vilipêndio de cadáver pode ocasionar pena de 1 a 3 anos de detenção e pagamento de multa.

Pronunciamento do irmão da cantora

João Gustavo, irmão de Marília Mendonça, usou as redes sociais para pedir que fãs da artista denunciem o compartilhamento de fotos do corpo dela, na última sexta-feira (15).

As fotos da autópsia do Instituto Médico Legal (IML) do corpo da cantora foram vazadas nesta semana e compartilhadas nas plataformas digitais.

A mãe da cantora, Ruth Moreira, também se pronunciou sobre o episódio na última quinta-feira (14). A Polícia Civil de Minas Gerais apura o caso.

Por meio de Stories do Instagram, João lamentou o ocorrido e pediu para que as pessoas denunciem os perfis que estão fazendo o uso indevido e criminoso das imagens.

RELACIONADAS

+ ‘Denunciem esses monstros’, diz irmão de Marília Mendonça sobre fotos

+ Mãe de Marília pede respeito após vazamento de fotos da autópsia

+ PC-MG investiga vazamento de fotos do corpo de Marília Mendonça

“Eu estou revivendo tudo que passei, estou mal e completamente arrasado, peço que colaborem denunciando esses monstros que não têm nenhuma empatia pelo próximo! A justiça será feita da forma correta”, escreveu.