Um homem identificado como Davi Correa desapareceu após pular de um barco em movimento no rio Solimões, próximo ao município de Tefé, no interior do Amazonas

Conforme passageiros, o homem teria consumido bebidas alcoólicas pouco antes de se jogar da embarcação.  

O caso ocorreu, na terça-feira (29), na embarcação Estrela do Purus. Testemunhas apontam que, sob efeito de álcool, Davi pulou do barco em movimento de forma repentina.  

Os funcionários do barco iniciaram buscas imediatamente. No entanto, não conseguiram localizar Davi, em razão da forte correnteza e baixa visibilidade no rio.  

A Polícia Civil registrou o desaparecimento na Polícia Civil que investiga o caso e coordena novas buscas. A família de Davi foi notificada e acompanha as operações. 

As investigações continuam com apoio das autoridades e da população local.  

Outro caso de desaparecimento

O casal de pescadores José Nilson Bernardo e Maria Graça Bernardo, ambos de 68 anos, foi encontrado à deriva no Lago do Siri, em abril de 2023. Eles estavam há dias desaparecidos.

O homem foi encontrado morto, enquanto Maria Graça estava viva e foi resgatada.

A embarcação foi localizada por uma aeronave do Esquadrão de Helicóptero do Comando do 9º Distrito Naval, da Marinha do Brasil.

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra Maria Graça sentada no barco à deriva. Ela pede socorro ao perceber a aproximação do helicóptero.