Um idoso, de 65 anos, golpeou a facadas um vizinho de 54 anos, que não resistiu aos ferimentos e morreu, no município de Manacapuru, no interior do Amazonas. O assassinato ocorreu após uma discussão entre eles.

Segundo a polícia, o crime ocorreu, no sábado (1º), em frente a casa da vítima, localizada na rua Projetada II, bairro Terra Preta. Os dois homens estavam ingerindo bebidas alcoólicas, quando tiveram um desentendimento. 

Em seguida, o idoso pegou uma faca e atingiu o pescoço do vizinho. Depois, voltou para dentro de casa enquanto o outro homem continuou ferido na rua em frente ao imóvel. 

A Polícia Militar foi acionada e prendeu o suspeito em flagrante dentro da própria residência. Com ele, também foi encontrada a faca usada no crime. 

A vítima chegou a ser socorrida e levada ao hospital do município, sendo transferida, em seguida, para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, em Manaus, mas não resistiu ao ferimento e morreu. 

O suspeito passou por audiência de custódia e teve a prisão mantida. Ele vai responder por homicídio e encontra-se à disposição da Justiça. 

Outro caso

Um homem identificado Francisco Izabel de Oliveira , de 70 anos, foi preso em fevereiro de 2022, acusado de envenenar e matar três vizinhos. O crime aconteceu em Barretos, no interior de São Paulo.

O suspeito confessou à polícia que matou os idosos por envenenamento, com o óleo de radiador do motor de seu veículo.  

Ele disse que colocou o veneno nas bebidas das vítimas: Clodoaldo Rogério da Paixão, de 50 anos, Fábio Betelli, de 47, e Adhemar Teixeira Macedo, de 59.

A motivação do crime seria porque ele teria tido um desentendimento com um dos moradores do imóvel onde o crime foi praticado.