Nesta quarta-feira (10), a Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados vai debater as denúncias de exploração sexual infantil na Ilha de Marajó, no Pará.

Segundo a deputada Ione (Avante-MG), pela gravidade das denúncias, a Câmara dos Deputados estuda a  instalação de comissão externa e de uma CPI para tratar do tema.

“O assunto já vem sendo tratado ao longo dos anos. O primeiro registro sobre as acusações de exploração infantil na região surgiu em 2006. À época, a Comissão abriu inquérito por conta das acusações. Os documentos apontavam o suposto envolvimento de autoridades da região no caso da Ilha do Marajó”, explica Delegada Ione.

Ilha de Marajó

As denúncias ganharam força após a cantora Aymeê denunciar a exploração sexual infantil e o tráfico de crianças na Ilha de Marajó durante uma apresentação musical.

Após a apresentação, Aymeê fez revelações perturbadoras sobre a realidade em Marajó, incluindo tráfico de órgãos e prostituição infantil.

As redes sociais repercutiram a canção, trazendo à tona as sérias acusações feitas pela cantora.

Com registro de denúncias desde 2006, a exploração de crianças em Marajó já foi alvo de CPIs no Congresso Nacional em 2008, 2012 e 2014.

 A Ilha de Marajó fica localizada no Pará, aproximadamente 139 km de distância da capital Belém.