A ex-Sinhazinha da Fazenda do Garantido, Djidja Cardoso, atuou no item de 2016 até 2020. A decisão de representar a personagem surgiu a partir do apoio e incentivo da amiga e cunhã-poranga do Garantido, Isabelle Nogueira.  

Em um vídeo publicado nas redes sociais, Djidja Cardoso contou que um pouco depois de participar de um concurso, Isabelle Nogueira chamou a amiga para tentar teste de Sinhazinha da Fazenda do Bumbá Garantido.  

No entanto, Djidja declarou que após perder o concurso, temia também não ganhar o teste. Mesmo assim, conforme Djidja, Isabelle “perturbou” a amiga para tentar se tornar sinhazinha da nação encarnada.

“Eu vou contar um fato para vocês que nunca contei para ninguém. Quem me perturbou muito na época foi a Isabelle, nossa cunhã-poranga, por incrível que pareça. Eu já tinha participado de um concurso com a Ana Luíza e eu perdi. Então eu fiquei com aquele negócio de concurso de ‘ai eu não quero mais, eu não quero perder”, conta 

Djidja afirmou que recebeu inúmeras mensagens de Isabelle. Após o apoio da amiga, Cardoso concordou em tentar fazer o teste. 

“Então, eu não queria participar de concurso. Ai veio a Isabelle: ‘bora amiga participar do concurso’. Ai eu falei que não queria perder de novo. Ela mandou várias mensagens dizendo que o não eu já tinha, e eu tinha que correr atrás do sim”, diz Djidja.  

Durante a participação de Isabelle Nogueira no Big Brother Brasil 2024, Djidja apoiou fortemente a amiga ao organizar mutirão de votos nas redes sociais.

Quem é Djidja Cardoso?

A empresária Dilemar Cardoso Carlos da Silva, conhecida como Djidja Cardoso, ex-sinhazinha do boi-bumbá Garantido, foi encontrada morta na manhã desta terça-feira (28) em Manaus.

Djidja tinha 32 anos e representou a Sinhazinha da Fazenda do boi Garantido entre 2016 e 2020, sendo uma figura marcante no tradicional Festival Folclórico de Parintins.

Nos últimos cinco anos, ela enfrentou problemas de saúde, o que resultou na perda de mais de 20 kg.

A notícia de seu falecimento foi confirmada por familiares. Além de sua atuação cultural, Djidja era sócia da rede de salões de beleza Belle Femme.