Após um suposto ataque realizado na terça-feira (14) na Escola Estadual Padre João Badalotti, no bairro Centro, no município de Barcelos, a 406 quilômetros de Manaus, um jovem foi contido por policiais. Ele seria ex-aluno.  

Conforme informações preliminares, um jovem entrou na instituição de ensino com uma faca e teria explodido o local.  

Relatos de pais e alunos apontam que as intenções do ex-aluno em cometer o suposto atentado seria por vingança contra outros estudantes. 

No momento da ação criminosa, uma merendeira pediu por socorro.  Imagens que circulam nas redes sociais mostram uma grande movimentação em frente à escola com a presença da polícia.  

O jovem foi contido e retirado pelas equipes da Guarda Municipal. 

Outra ameaça de ataque em escola

Investigado por ameaça de ataque a uma escola em Careiro da Várzea (a 25 km de Manaus), em abril de 2023, Leandro Bezerra da Silva, de 32 anos, foi preso na última terça-feira (23).

Conhecido pelo vulgo “Camarão”, ele era investigado pela 35ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) e foi preso na comunidade conhecida como Purupuru, durante a Operação Protetor das Fronteiras.

O delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Bruno Fraga, afirma que a ameaça de ataque a escola, contra professores e diretores de uma unidade daquele município, tinha intuito de causar pânico.

“É importante destacar que, desde a implantação do Nise, o trabalho é bastante preventivo. Realizamos diversas diligências nas escolas para que não volte a acontecer esse tipo de situação que gera temor na população. Portanto, fica o alerta para as pessoas que eventualmente tenham conduta semelhante: iremos chegar até elas, seja na capital ou nos locais mais distantes”, destaca Bruno Fraga.