Um jovem de 26 anos foi preso suspeito por feminicídio praticado contra uma idosa de 60 anos, com quem tinha um relacionamento amoroso, em Manaus.

+ Envie esta notícia no seu Whatsapp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Felipe da Silva de Sousa, conhecido como “Zaralho”, foi preso na tarde de quarta-feira (25) e apresentado à imprensa nesta quinta (26). Ele estava foragido.

A prisão foi efetuada pelo Núcleo de Combate ao Feminicídio (NFC), da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Assassinato da idosa

O crime ocorreu no dia 8 de novembro de 2022, na quitinete em que a idosa Maria Samaritana Rodrigues Garcia morava, na rua Jupurutu, bairro Lírio do Vale, na Zona Oeste da cidade.

Segundo delegada Marília Campello, coordenadora NFC, as investigações iniciaram logo após o crime, e foi possível constatar que o autor do fato seria Filipe.

Ainda conforme a polícia, Zarolho estava se relacionando com a idosa há cerca de dois meses.

“No decorrer das investigações, constatamos que esse indivíduo tinha cometido o feminicídio da vítima, que foi a óbito com uma facada no peito, sem qualquer possibilidade de defesa”, detalhou a delegada.

Ainda segundo a polícia, após o crime, o suspeito saiu do local levando duas malas com vários objetos, entre eles um aparelho celular, cafeteira e roupas.

Zarolho teria fugido para o bairro Colônia Antônio Aleixo, na Zona Leste da capital, onde vendeu todos os objetos, conforme informações da polícia.

Vizinhos chegaram a ouvir gritos no dia 8 de novembro e, inclusive, viram o indivíduo saindo com as malas, mas estranharam o fato de Maria Samaritana ter sumido.

Após dois dias, no dia 10 de novembro, vizinhos decidiram arrombar a porta da idosa e a localizaram morta.

RELACIONADAS

+ Rocam troca tiros com suspeitos de cometerem assaltos em Manaus

+ Foragido de presídio é preso por tráfico de drogas em Codajás-AM

+ Homem é preso suspeito de estuprar a sobrinha de 8 anos em Manaus

Denúncia e prisão

A autoridade policial destacou a importância da participação da sociedade, que realiza denúncias, por meio dos números (92) 98118-9535, e ajuda as equipes de investigação.

Foi solicitada à Justiça a prisão de Filipe, e a ordem judicial foi decretada pelo Poder Judiciário, após isso, os policiais realizaram buscas a fim de localizar e prender o suspeito.

O delegado Marcelo Martins, titular do 24° DIP, informou que na quarta, os policiais receberam denúncias da população, com informações sobre o paradeiro de Zarolho.

A delação informava que o suspeito estaria nas proximidades da Feira Manaus Moderna, no Centro, tentando fugir em um dos barcos para o município de São Gabriel da Cachoeira.

“Realizamos buscas pela localidade e conseguimos localizá-lo. Ele foi capturado e ainda deu um nome falso, mas em seguida revelou seu nome verdadeiro”, disse o delegado.

Na DEHS, o suspeito confessou com frieza a prática criminosa durante o depoimento à polícia.

Filipe responderá por feminicídio. Ele será encaminhado à audiência de custódia, onde ficará à disposição da Justiça.