O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, repudiou veementemente a tentativa de assassinato contra o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Além disso, Lira afirmou que as divergências se resolvem no voto da maioria.

“A Câmara dos Deputados, Casa do povo e da democracia, repudia com veemência qualquer ato violento como o que atentou contra o candidato à presidência dos EUA, Donald Trump. As divergências se resolvem no voto da maioria e na vontade do povo”, disse Lira.

Neste sábado (13), o Itamaraty também condenou em o atentado. Além disso, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que todos os defensores da democracia devem repudiar o ataque.

Atentado

Durante o comício de Donald Trump em Butler, Pensilvânia, nos Estados Unidos, uma sequência de tiros interrompeu o evento.

Ao ouvir os disparos, Trump levou a mão à orelha direita e abaixou-se, acompanhado por vários apoiadores.

Após sofrer ferimento na orelha, os agentes rapidamente levaram Trump para um veículo e o retiraram do local. Além disso, um participante do evento morreu e outra pessoa está em estado grave.

Fique informado com o Portal Norte, seu portal de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias precisas e atualizadas.