Nem Bolsonaro e nem governadores bolsonaristas impediriam a reeleição de Lula, caso a disputa para a presidência da república fosse hoje, indica pesquisa divulgada nesta sexta-feira (13)  pelo instituto Paraná Pesquisas.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Por meio de entrevista pessoal com eleitores de no mínimo 16 anos de idade, no Distrito Federal e em 162 municípios de 26 estados brasileiros, a pesquisa foi realizada entre os dias 29 de setembro e 03 de outubro.

Segundo o levantamento, para 13% dos entrevistados a atuação do governo federal é ótima.  25,2% consideram-na boa. A aprovação, que estava em 54% na última verificação, caiu para 51,6%.

Em confronto direto com o ex-presidente Jair Bolsonaro e 9 outros candidatos, Lula venceria com 22,1%, frente aos 14,3% do adversário. Nesta composição, 51,2% dos entrevistados declararam não ter opinião formada e 0,4% declararam voto em Michelle Bolsonaro e 0,3% em Simone Tebet.

Em um segundo cenário, com Lula disputando com Ciro Gomes, Tebet, Tarcísio de Freitas e Eduardo Leite, o petista levaria a melhor, com 37,6% dos votos. Freitas ficaria em segundo, com 18,9%.

O atual governador de Sâo Paulo teve desempenho melhor que Romeu Zema, preferido, em novo cenário, por 15,3% dos eleitores.  Numa quarta hipótese, Lula ganharia com 37,7% dos votos de Ratinho Júnior, com 12,8%, seguido de Ciro Gomes (9,2%), Simone Tebet (8,7%) e Eduardo Leite (4,1%).  

RELACIONADAS

+ Eleições 2024: Amastha aposta em investimentos internacionais em Palmas

+ Justiça de RR anula eleições de conselheiro tutelar de São João da Baliza

+ Marcelo Ramos planeja retorno ao cenário político e mira eleições 2024