A mãe da influencer Samara Mapoua disse que a filha foi presa de novo nesta segunda-feira (29) por porte ilegal de arma.

Adriana Jesus disse que a filha havia sido presa em flagrante, mas a desembargadora do plantão judicial a colocou em liberdade. A Justiça, porém, revogou a decisão.

“Mapoua já tinha iniciado o cumprimento das medidas cautelares e seu processo foi encaminhado para o Ministério Público responder sobre a possibilidade da celebração de um ANPP, então, para evitar grandes transtornos e preservar a segurança de todos que participam da vida dela, resolvemos seguir esse caminho de cumprir a decisão. Porém, não vamos desistir da liberdade, que é um direito dela”, disse Adriana.

Mapoua foi presa no final de março. Ela estava com mais cinco amigos quando o grupo foi parado pela Polícia Militar e uma arma calibre 380 com numeração raspada foi encontrada, segundo o g1.

De acordo com a Polícia Civil, o grupo não obedeceu a ordem de parada dada pelos agentes. Mapoua falou aos policiais que a arma escondida embaixo do carro era dela.