Karla Pinheiro, jornalista e moradora de Boa Vista-RR, denunciou nas redes sociais nesta quinta-feira, 22, uma ameaça sofrida pelo filho com autismo, Vitor Pinheiro, de 20 anos.

Na publicação no Instagram, Karla relata que recebeu um áudio encaminhado por um outro filho, onde um jovem identificado como Ryan Carolino, faz uma ameaça  à Vitor.

+ Envie esta notícia no seu Whatsapp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

“Fiquei sabendo que teu irmão autista ficou atrapalhando nossa festa. Eu ia invadir tua casa pra bater no teu irmão”, diz parte de um áudio divulgado por Karla.

Segundo a mãe, ela pediu para que os vizinhos baixassem o volume do som, já que era por volta de 22h30. Mesmo com o pedido, o volume não foi baixado.

A família resolveu, então, levar Vitor para um cômodo mais distante, para tentar amenizar o barulho.

Momentos depois, Karla recebeu o áudio enviado por Ryan ao seu filho Vinícius, que mora em Manaus

Nas redes sociais, a mãe conta que resolveu “ser a voz” do filho contra tudo e contra todos que relutam em conviver em uma sociedade com pessoas atípicas.

Vitor de 20 anos, chamado carinhosamente pela família de Vitinho – Foto: Reprodução/Instagram

“Resolvi expor a situação, pois é a única forma de combater gente que não deve ter aprendido em casa o que significa a palavra respeito e age sem limites ameaçando uma pessoa que não tem a mínima condição de se defender”, complementa Karla.

A família recebeu inúmeros comentários de apoio nas postagens, inclusive para questões jurídicas sobre o caso.

Nas redes Sociais Ryan Carolino disse estar arrependido

Em nota divulgada em suas redes sociais, Ryan Carolino pede desculpas à família e ao jovem com espectro autista.

“Lamento sinceramente o ocorrido e fortaleço meu compromisso em fazer melhor, assegurando que a igualdade e o respeito sejam pilares fundamentais de minhas ações e práticas daqui para frente”, diz um trecho da nota.

A equipe NBR – Novo Baquete Roraima, que Ryan faz parte do quadro de atletas, se manifestou por meio de nota, onde afirma que repudia veementemente qualquer forma de discriminação, intolerância e desrespeito.

O NBR informou ainda que Ryan será afastado por tempo indeterminado de quaisquer atividades da equipe, e que reafirma seu compromisso com a inclusão, diversidade e respeito ao próximo.

A Atlética Hipertrofia, no qual Ryan faz parte da diretoria, também informou que não compactua com tais atitudes e ações como essas não serão toleradas.

Informou, ainda, que o atleta está afastado das ações da Associação.

RELACIONADAS

+Hemoraima reforça chamamento para doadores de plaquetas e hemácias, em Boa Vista-RR

+Campanha Papai Noel dos Correios entrega brinquedos na Zona Rural de Boa Vista-RR